Imagem com Paraty de fundo com as escritas sobre paraty.

Como ir do Rio de Janeiro à Paraty com Táxi Aéreo?

Paraty, localizada no litoral sul do Rio de Janeiro, a quase 250km da capital carioca, é uma das cidades mais recomendadas por sites e blogs especializados em turismo e uma das mais visitadas de todo o Estado.

O céu e mar azuis combinam perfeitamente com a paisagem da Mata Atlântica, que encanta com suas praias maravilhosas, as casas coloniais, os barcos e se misturam à história do Brasil. Seja qual for o motivo do seu passeio: cultural, histórico, aventureiro, romântico, com a família, só para relaxar, não importa, Paraty tem opções ideais para todas as idades e interesses.

Um pouco de história

A região de Paraty já foi habitação de índios guaianás, que muito antes dos portugueses chegarem, foram expulsos pelos tupis. Em 1597, uma expedição de Martim Correia de Sá encontrava a aldeia.

Foto das ruas de paraty
Conhecendo um pouco mais da história de Paraty.

Já em 1636, com a doação de uma sesmaria por Dona Maria Jácome de Melo daria início a construção de um povoado sob a condição de que uma igreja seria erguida para Nossa Senhora dos Remédios e que os índios não seriam mais molestados.

Alguns anos depois, uma revolta liderada por Domingos Gonçalves de Abreu, conseguia a independência de Angra dos Reis daria ao povoado a categoria de vila, através de uma Carta Régia, assinada por Afonso V de Portugal, em 28 de fevereiro de 1677. A partir dessa data, surgia a “Vila de Nossa Senhora dos Remédios de Paraty”.

Caminho do Ouro e Cachaça

Com a descoberta de ouro em Minas Gerais, o governador da capitania do Rio de Janeiro lançou um decreto e tornou a vila uma passagem portuária obrigatória do ouro e pedras preciosas que vinham da cidade mineira em direção a Portugal.

Foto das pedras do caminho do ouro em Paraty.
Caminho do Ouro e Cachaça.

Quando o transporte de ouro foi proibido, a movimentação na vila acabou diminuindo e os habitantes voltaram a explorar a cana-de-açúcar, bastante popular na região, e a produzir aguardente, o que se estende até hoje. No total, existiam mais de 250 engenhos e 150 destilarias em atividade registradas. Paraty então era sinônimo de cachaça.

Quando ir e o que fazer em Paraty

Qualquer época do ano é perfeita para conhecer a região da Costa Verde. O verão, é ótimo para quem procura praia, cachoeira e agitação. Já em tempos mais frios, a temperatura fica amena, em torno de 20°C, a cidade fica mais tranquila e os preços mais em conta, ótimo para quem está pensando em um momento mais romântico, talvez.

Quem gosta de praia, uma sugestão é a Praia do Sono, Piscina Natural do Cachadaço e Praia do Cachadaço, Lagoa Azul, Praia do Meio, Ilha do Pelado, Praia do Cruzeiro, Saco do Mamanguá, Paraty-Mirim.

Foto de Paraty e suas ruas.
Quando ir e o que fazer em Paraty.

Quem gosta de história e cultura, o Centro Histórico, com suas ruas de pedras pé de moleque, está recheado de atrações, uma indicação é ir de julho a agosto, durante a FLIP (Feira Literária Internacional). Para quem aprecia uma boa cachaça, vale conhecer a Festival da Cachaça, no mês de agosto.

Os aventureiros e amantes da natureza podem aproveitar o ecoturismo e o turismo de aventura, com parques de preservação ambiental e mountain bike, arvorismo e tirolesa, jeep tours, observação de aves, mergulho, rafting, surf, stand up paddle e trilhas

Como chegar a Paraty saindo do Rio de Janeiro

Paraty fica a quase 5 cansativas horas da cidade do Rio de Janeiro viajando de carro pela BR-101. Esse tempo, porém pode aumentar um pouco, porque dependendo do horário, engarrafamentos acontecem, especialmente em finais de semana e feriados. E se a viagem for no verão, é bom ter um veículo com ar condicionado. O que compensa um pouco é a paisagem até lá.

Agora, uma opção para reduzir esse tempo em até 1 hora e fazer os, em média, 250km com conforto e ainda com a liberdade de olhar a paisagem de uma maneira diferente e muito incrível, é fazer o trajeto em um helicóptero, com o serviço de táxi aéreo do Comandante Nobre.

A aeronave sai do Aeroporto de Jacarepaguá e pousa no Aeroporto de Paraty (outros locais de pouso precisam previamente ser consultados ao piloto para verificar condição e se há acréscimo no valor). Existem aeronaves que comportam até seis passageiros, com um limite de bagagem para cada um. Mais conforto e praticidade, é impossível.

Com o Comandante Nobre você pode usufruir de um Táxi Aéreo com muito conforto, segurança e aproveitando a viagem por um angulo único, venha conhecer (CLIQUE AQUI).

Passeio de helicóptero no Rio de Janeiro!

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero Rj? Confira os planos de voo do Comandante Nobre, clique no botão abaixo.

Mulher indo fazer passeio de helicóptero.
Fazer um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro é rápido e seguro.

Histórias recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *