Melhores passeios no Rio de Janeiro em Maio
Maio também é um mês bastante indicado para quem está pensando em fazer um passeio no Rio de Janeiro e prefere uma cidade não tão badalada. Um intermediário entre o outono e o inverno, com a máxima prevista para 28°C, o que é bem fresco em relação aos mais de 40°C do verão.
Passear pela cidade fica muito mais gostoso, sem precisar se amontoar nas praias ou procurar desesperadamente por estabelecimentos com ar condicionado. E por estar entre os meses de baixa temporada.
Passeios que costumam ficar lotados, com longas filas e horas de esperam dão espaço para um melhor tratamento, preços mais baixos e outras facilidades. Perfeito para quem está pensando em algo especial para o Dia das Mães, data comemorada por muitos no segundo domingo do mês.
Leia também: Passeios para fazer no dia das mães no Rio de Janeiro
Seja qual for o motivo para visitar a cidade maravilhosa em Maio, existem passeios que vão tornar ainda mais incrível. Quer saber alguns deles? Então, continue lendo:
Voo Panorâmico de Helicóptero
Se a paisagem natural da cidade já é fantástica vista do chão, fica ainda mais surpreendente de dentro de um helicóptero. Os belos cartões-postais como o Pão de Açúcar e o Morro do Corcovado ganham um toque especial quando vistos de cima.
É um bom presente para sua mãe e, porque não, para você e para até seis passageiros, basta agendar com a equipe do Comandante Nobre um horário das 7hs às 21hs, todos os dias, conforme disponibilidade da aeronave e do piloto. Como o mês é de estiagem, facilita o agendamento.
São quatro tipos de passeios de helicóptero, de 30, 45 e 60 minutos e um para datas especiais. Em todos os voos, o atendimento é sempre o melhor, a diferença está no total de pontos turísticos sobrevoados, tendo destaque para o principal da cidade, o Cristo Redentor.
Se preferir, pode pedir para voar sem a porta do helicóptero, o que garante uma ótima visão e uma melhor captação de fotos. Para maior segurança, o passageiro usam cinto de segurança e é preciso prender objetos, como o celular ou câmeras contra quedas. Uma dica do Comandante é lembrar de carregar o celular e ter bastante memória para fotos.
Passeio de VLT e Zona Portuária
Implementado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, desde 2016, o Veículo Leve sobre Trilhos circula por vários pontos, com o projeto para percorrer 28 km, com 31 paradas programadas.
Uma das paradas é a Zona Portuária. Ainda não foi totalmente revitalizada, mas é uma região com muita história para contar e também muitos lugares para visitar.
No berço do samba tem o Porto Maravilha, Praça Mauá, o Largo de São Francisco da Prainha, a Pedra do Sal, Morro da Conceição, Cais e Jardim Suspenso do Valongo, Boulervard Olímpico e Beco das Sardinhas.
Os Museus do Amanhã, com uma proposta futurista de exposição e o MAR, Museu de Arte do Rio, com une duas construções, o antigo palacete de D. João VI e outra mais moderna também ficam na Zona Portuária, assim como o AquaRio, o maior aquário marinho da América Latina.
Passeio a pé pelo Centro do Rio
Quem gosta de história, monumentos e quer conhecer o centro do Rio de Janeiro mais detalhadamente, existem empresas que promovem passeios a pé pela cidade, passando por prédios históricos e igrejas antigas, quando o Brasil ainda era imperial.
O roteiro passa pelo Mosteiro de São Bento, Theatro Municipal, Cinelândia, Confeitaria Colombo, Aquedutos da Lapa, Praça XV, Paço Imperial e muito mais.
Use sapatos confortáveis, de preferência tênis, leve água e mesmo com o sol mais fraco, passe protetor. A estação é fria, mas a cidade continua quente. Tenha atenção aos seus pertences, evite usar o celular quando estiver na rua e leve uma bolsa pequena para maior segurança.
Faça o trivial
Claro que os passeios mais procurados continuam sendo os mais indicados, até pela experiência no atendimento aos turistas obtida pelos lugares.
Tome café da manhã na Confeitaria Colombo, visite o Cristo indo com o Trem do Corcovado, suba no Pão de Açúcar com o Bondinho, ande de bicicleta ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas, conheça a Escadaria Selarón no bairro Santa Teresa, caminhe pela orla das praias de Copacabana e Ipanema, passe um tempo no Jardim Botânico, aplauda a pôr-do-sol na praia do Arpoador e conheça a alegria e descontração dos bares cariocas.
Se quiser vir ao Rio de Janeiro em Maio, seja um presente para a sua mãe, outra pessoa especial e até mesmo exclusivamente para você, a cidade e o povo carioca está sempre de braços abertos em todos os meses e estações. Tenha ótimos passeios! E volte para fazer mais e tudo de novo.
Uma das formas mais legais de se conhecer o Rio de Janeiro são os passeios de helicóptero no Rio de Janeiro, podendo visitar pontos turísticos, históricos e ter a oportunidade de ver paisagens de um angulo totalmente único e exclusivo. CLIQUE AQUI para conhecer os passeios de helicóptero do comandante nobre.