O Cristo Redentor é certamente um dos passeios mais conhecidos do Rio de Janeiro e do mundo, eleito uma das 7 maravilhas do mundo moderno, localiza-se no alto do morro do Corcovado e recebe centenas de milhares de turistas todos os anos. Proporcionando uma vista incrível da cidade do Rio de janeiro a cerca de 700 metros a cima do nível do mar, além de ser um cartão posta é um símbolo religioso e bastante procurado por todos que visitam a cidade maravilhosa.
A opção mais acertada de passeio no Rio de Janeiro é primeiro sobrevoar os pontos turísticos. Ver o Cristo Redentor lá de cima em 360°, observar os morros e praias mais famosas de um ângulo praticamente inexplicável. Só quem já foi pode tentar traduzir o que é o Rio de Janeiro visto do alto. Outra parte boa do passeio é que a equipe do Comandante Nobre oferece um atendimento incrível, informando sobre cada lugar, com total segurança, para o passeio ser aproveitado a cada instante.
Um dos mais famosos, o primeiro teleférico do Brasil, inaugurado em 1912, o Bondinho do Pão de Açúcar está localizado no bairro da Urca e liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e, depois ao Morro do Pão de Açúcar. Durante o passeio, o visitante tem uma visão da Mata Atlântica, da Baía de Guanabara e outros pontos turísticos importantes do Rio. Cada bondinho tem capacidade para até 65 passageiros e a empresa responsável oferece vários tipos de bilhete.
Se a intenção é se refrescar de uma maneira diferente e ainda aproveitar para fazer uma trilha pelo Parque Nacional da Tijuca, dentro da Floresta da Tijuca, a Trilha das Cachoeiras do Horto e Circuito das Cachoeiras Secretas é uma ótima opção no calor extremo do Rio. Antes de começar, é bom lembrar que podem ter pontos escorregadios e com o acesso um pouco difícil, então colocar um tênis ou chinelo antiderrapante, é mais seguro e ajuda entre os pontos mais íngremes.
Outra forma de conhecer vários pontos turísticos, mas dessa vez velejando é o passeio de barco pela Baía da Guanabara, um lugar com muita história para contar. Realizado por várias empresas, o barco parte da Marina da Glória e passa por muitos lugares como a Ilha Fiscal, Museu do Amanhã, Ilha de Boa Viagem, Ilha das Enxadas, Ilha das Cobras, Forte da Lage, Praias de Niterói, Urca, Pão de Açúcar, Aeroporto Santos Dumont, Ponte Rio-Niterói e muito mais.
Já os museus como o Museu do Amanhã e o Museu de Artes, além do entretenimento e do conhecimento, são equipados com ar condicionado, o que torna o passeio mais agradável, mesmo ficando bastante lotado nessa época do ano. É um mês das chuvas de verão, o que significa aquelas fortes e rápidas, então não se preocupe que elas possam atrapalhar suas férias. Na verdade, ajudam a refrescar um pouco o calor. Procure planejar os passeios fechados para essas horas.
Claro que os parques são a melhor indicação de passeio na primavera, por isso vai mais uma indicação para aproveitar, o Parque Nacional da Tijuca. Nesse período, por exemplo, é possível ver espécies de aves migratórias como o Gavião-bombachinha; Tomar banhos de cachoeira, que ficam melhores em temperaturas favoráveis como as registradas a partir dessa estação, até o verão e claro, tendo o passeio entre as Cachoeiras do Horto como um dos mais procurados.
O passeio na Lagoa Rodrigo de Freitas não costuma decepcionar, propondo um visual encantador e muito convidativo para todas as idades, gostos e estilos. A Lagoa se localiza próximo ao bairro do Jardim Botânico, pertinho também da famosa Praia de Ipanema. O lugar reserva diversas opções de lazer, seja para amigos, familiares ou para quem esta passeando pelo Rio de Janeiro sozinho(a).
Nós já citamos passeios no Rio de Janeiro muito encantadores, mas o Mirante Dona Marta é sem dúvida um dos mais bonitos, localizado no bairro de Santa Tereza, possui uma vista incrível de praticamente toda a cidade do Rio de Janeiro. Do alto a cerca de 360 metros de altura o mirante oferece uma vista privilegiada do Cristo Redentor, Pão de Açúcar entre outros pontos muito conhecidos na cidade por isso atrai centenas de visitantes diariamente.
Contemplar a vista na praia e formação rochosa, chamado Arpoador, garante muito além de fotos incríveis, momentos de muita paz, deslumbre e encanto durante o por do sol. Localizado entre o Forte de Copacabana e a Praia de Ipanema, esse passeio no Rio de Janeiro é fundamental, principalmente se você é do tipo que adora apreciar a paisagem e contemplar o por do sol.