Voar de helicóptero é uma experiência inesquecível, quem já viveu momentos como estes sabem do que estamos falando. Entretanto, é comum encontrar pessoas interessadas no passeio, mas que acabam desistindo da experiência por medo.
SAIBA MAIS
Segundo uma afirmação feita pelo comandante Miguel Angelo Rodeguero, diretor de segurança operacional da Aopa Brasil (Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves), “Voar em um helicóptero é tão seguro quanto se locomover em qualquer outro tipo de veículo. Quem diz que ‘helicóptero cai toda hora’ não tem noção de quantas operações de pouso e decolagem são feitas por dia”.
SAIBA MAIS
Para garantir a segurança dos passageiros, a ANAC possui uma série de exigências, desde a aptidão dos pilotos até o funcionamento das aeronaves. Mas apesar disto ainda é possível encontrar agências clandestinas. Os motivos que diminuem a segurança de um voo podem incluir irregularidades e a falta de credenciamento pela ANAC, falta de manutenção da aeronave, bem como aeronaves piratas.
Por isso, se decidir fazer um passeio aéreo escolha uma empresa comprometida com a segurança e o padrão de qualidade. Aqui na Comandante Nobre você encontrará pilotos altamente capacitados e credenciados pela ANAC. Nossas aeronaves passam por rigorosos controles de manutenção que são realizados periodicamente de acordo com as normas e as leis que regem o setor. Para garantir a transparência e fortalecer a confiança entre nossos clientes, toda a documentação referente a regulamentação das nossas aeronaves e de nossos pilotos podem ser solicitadas a qualquer momento, para nós a sua segurança vem em primeiro lugar.
De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), um estudo realizado apontou que entre janeiro de 2008 e julho de 2018 foram registrados 220 acidentes de helicóptero, uma média de 21 acidentes por ano. Dentre eles, a principal causa é a perda do controle de voo, o que corresponde a 33,01% dos casos, a segunda maior causa de acidentes são as colisões por obstáculos durante a decolagem ou pouso, este fator corresponde a 13,11% dos casos. Já os acidentes causados pela falha no motor, correspondem apenas a 11,65% dos casos.
Fazer o passeio de helicóptero no Rio de Janeiro é seguro?
Clique no botão abaixo para conhecer nossas opções, obter nossos contatos ou solicitar nossa documentação de segurança para os voos no Rio de Janeiro.